Linguagem

06 fevereiro, 2012

PES 2012 ou Fifa 2012?

Pes 2012 x Fifa 12

Olá Caros leitores do Companhia Nerd, venho aqui agora, para tentar esclarecer uma dúvida que persegue muita gente por aí mundo a fora, e várias desavenças também, quanto ao assunto "Fifa ou PES?".

continue lendo...



Pois é, esse assunto é complicado até mesmo para nós nerds falarmos aqui, os dois jogos de Futebol são bons, mas deixo bem claro aqui uma opiniao nossa: PES, é um jogo mais virado para o lado Arcade, o qual você joga, se diverte, e não cansa nos primeiros 3 ou 4 dias jogando direto. Já FIFA não, é um simulador bastante real de futebol, que chega a ser chato. Para nós aqui do Companhia Nerd, deixamos claro que somos jogadores FANÁTICOS de PES, desde o 2009, até hoje com o atual PES 2012, afinal, PES sempre liberou nessa franquia, mas neste ano, não temos como negar, que Fifa ultrapassou o PES em vários aspectos, mas não por isso que deixamos de jogar o PES para jogar o FIFA, cada um tem suas suas qualidades e seus defeitos, ainda não há o futebol perfeito. Eu as vezes, vejo em sites de Jogos, como Gamevicio, por exemplo, muita gente falando que o PES é horrivel, e ta um lixo e que a Konami ta de brincadeira. Sinceramente, eu acho que esse tipo de gente, não sabe nada. As pessoas que falam nesse tom do PES, é gente que se impressionou muito mais com o FIFA do que com o PES, mas esse mesmo tipo de gente que fala do PES, não soube dizer que é o melhor PES que teve até hoje, melhorado em tudo, está bom, relativamente, ele melhorou muito desde seus últimos lançamentos, pena que os goleiros são ruins e os chutes muitas vezes, saia fraco. ja no Fifa, os jogadores muitas vezes, perdem gols horriveis, e não tem nenhuma interação fora de campo. Abaixo, nós temos uma lista, com um comparação dos dois futebols.






A Konami ja visando que Fifa talvez tenha ultrapassado o PES, e considerando também que as vendas do Fifa ownaram as vendas do PES, com uma incrível diferença de 25 vendas a cada 1 do PES, a konami declarou que o PES 2013 terá um novo motor gráfico, totalmente diferente, e terá muitas novas lincensas também, agora só nos resta esperar! Enquanto Fifa ainda terá a estréia de Fifa street agora com o mesmo motor gráfico de fifa 2012, a Konami não está em grande forte com nenhum outro jogo.
Continuando a comparação, um fato muito importante que PES deixou passar esse ano que realmente perde para o FIFA, é quanto aos goleiros, o FIFA ultrapassou realmente o PES neste ano, e podemos Dizer, que este ano, FIFA veio melhor.

Videoanálise do FIFA



Videoanálise do PES



Comparação dos dois por meio de um vídeo.



e aqui, você vê a comparaçao das Faces.




Veja bem, cada um tem suas própias características. Agora só o que nos resta, é aproveitar dos dois jogos o máximo! comentem! 

6 comentários:

Anônimo disse...

você poderia ter escrito mais coisas, mas gostei muito da comparaçao, É FIFA na culatra! fuck yeah!

Douglas Assis disse...

fato! game de futiba perfeito ainda não têm! FIFA e PES têm seus prós e contras.. e optando pela jogabilidade e diversão sou fã de PES há 4 anos.. (e já joguei mto FIFA antigamente hein). parabéns pelo post! :)

Anônimo disse...

pra mi a jogabilidade do pes2012 é inferior ao fifa12, e a IA do pes2012 é baseada em cheat scripts, portanto não é uma IA verdadeira... não gostei tbm... Tbm acho que os torneios no pes2012 bem limitados, são sempre mesma coisa, já encheu o saco da Master league.... E faces? quem se importa.... Não gostei nem de fifa12, nem de pes2012, mas é claro que o game da Konami é muito inferior, é muito distante ainda de uma simulação...e o gameplay é o pior ponto do pes2012....o pior...

Fernando Millian de Oliveira disse...

Nerds....

Jorge disse...

Eu queria que no modo Master Liga , o tecnico podia ser convocado pra ser tecnico da sua Seleção , escolher seus jogadores , tambem em Liga/Copa convocar os jogadores da seleção de origem que voce quer , Tecnico poder ter imagens no jornal , imagens falando com a imprensa do Clube , Liçensa no uniforme dos Times , No banner do time , Brasileirão !!!!!!!!!! Liga do Brasil e Argentina né velho , então em novembro poe isso , se não eu fico puto da vida ;)

Anônimo disse...

Eu gosto mais do fifa pela jogabilidade que é bem mais realista, o pes é legal, mais os jogadores parecen robozinhos e ainda na hora de chutar vc ou chuta muito fraco ou chuta muito forte, não tem um meio termo. agora fora dos gramados o pes é muito superior

Postar um comentário

O companhia Nerd não apoia a pirataria, por favor, antes de qualquer pergunta boba ou indecisa consulte o Google, Obrigado.

 
Powered by Blogger