Linguagem

22 fevereiro, 2013

Intel HD Graphics 2000 - Desempenho em Jogos


HD Graphics 2000, Mesmo sendo uma placa onboard, não se deve dizer que é uma placa ruim, pelo contrário, quebra muito o galho, rodando no médio jogos de até 2010/2011, salvo alguns de 2012 e os que virão em 2013.  O melhor desempenho desse placa é em conjunto com a Intel i5, ja que os processador com i7 já começam a vir com a HD Graphics 3000 em diante, salvo também que o poder do processador é a chave do conjunto de bons fps que você irá usufuir dos teus jogos, em que eu direi alguns abaixo! 

Testes Realizados em:

Processador: Intel Core i5 3.0 ghz
Placa de Video:  Intel HD Graphics 2000 
HD: 500GB 
Memória RAM: 4Gb DDR3 

Max payne 3 

Este foi um dos jogos que obtive uns dos melhores desempenhos nessa máquina, ficou impecável! 
a média é de 35 a 43 fps mais ou menos, fica ótimo! 





GTA IV

O desempenho desse jogo não é lá essas coisas, mas é bem jogável, principalmente depois que tu instala o patch 1.4 da Rockstar Games nele, fica show de bola! tiro até 25 fps nele, e com uma comandline ainda, fica muito bom jogar! Joguei em uma resolução de 800 x 600, essa placa onbord é mesmo poderosa, não!?




PES 2013

Todos os jogos da franquia funcionam muito bem nesta máquina, Tu consegue jogar ele de boa no médio em uma resolução de 1024 x 768, e no mínimo até 1600 x 900!

esse jogo é muito foda, principalmente depois do patch do Jenkey!

Fifa 2013

Eu, tenho preferência de PES, mas fifa fica muito bom também na HD 2000, consegui jogar no médio também em uma resolução de 1024 x 768, e em 1280 x 768 consegui jogar no médio sem lag algum! Afinal, quem não curte aquele Treinamento show que o fifa tem,  ou o Ultimate Team, ou partidas online, eim!? 


Driver San Francisco

Esse jogo é muito foda, e jogar em uma HD 2000, fica mais foda ainda! Este jogo me impressionou pela jogabilidade e qualidade gráfica que tem, além de que tem vários carros nacionais e conhecidos, a história é muito massa também, pena que não da pra atropelar ninguém... haha, mas enfim, vamos ao ao que interessa, esse jogo eu consegui jogar ele na qualidade mais alta em 1280 x 768, mas para jogar em 1600 x 900 eu precisei abaixar os graficos para o médio, nada que impedisse a jogabilidade perfeita que esse jogo traz! 





Resident Evil 5

Joguei na qualidade de gráficos mais alta, em 1280 x 768 e obtive 25-30 fps, o jogo ficou animal!



Saw Game

Esse jogo também é animal! Pra quem curte então os filmes dos Jogos Mortais, Jig Saw e seus "jogos", tu vai te apaixonar por esse jogo! Os gráficos sao muito fodas, e a história é incrível, coloque o jogo no médio em uma resolução de 1280 x 768 e vai pro pau! Este jogo lembra muito até mesmo o Amnésia, pois você fica tenso o tempo todo, é uma boa escolha jogar ele!





Counter Strike Source / Half Life 2 / Team fortress 2 / Garry's Mod

A Source Engine nesse placa onboard, fica muito foda! Você consegue jogar todos esse jogos em 1600 x 900, na qualidade gráfica mais alta!


jurassic park the game

A História desse jogo é algo de outro mundo, é incrível! você tem que ser bem rápido também, pois a maioria do jogo é Point And Click, se tu ainda não jogou esse jogo, não sabe o que está perdendo, Consegui jogar ele na qualidade mais alta em 1024 x 768, fica show!


Medal of Honor ( 2010 ) 

Sem palavras pra esse jogo, um dos melhores que eu já tive a oportunidade de jogar na minha vida, é um jogo espetacular, os gráficos são espetaculares, e a história então, nem se fala, é uma pena que seja tão curto, mas os gráficos  e a história, é algo de outro mundo! 





Assassins Creed Botherhood

Em 1024 x 768 com tudo no mais baixo e desligado, você consegue tirar em média 25-30 fps, Assassins Creed é um jogo espetacular, vicia desde a primeira vez que tu joga ele, a história também é muito envolvente, enfim, jogue e tu verás como é espetacular, lembrando que todos os antecessores também rodam muito de boa, e até mesmo melhores do que esse!



Assassins Creed Revelations

Mesma coisa do Antecessor, Assassins Creed Revelations é uma continuação do Botherhood, mas dessa vez os tempos passaram, e o Ézio Auditóre é um velho, até barba ele ta usando, e dessas vez terá novos desafios e enfins, vale muito a pena jogar depois que você termina o Botherhood! Tem muita coisa nova! é uma pena que temos uma perda maior de fps nesse jogo...


Left 4 Dead 2 

Tudo no máximo e em 1280 x 768, resolução maior já começa a trancar! anti-aliasing tem que estar desligado e sombras no médio, e vamo pro pau, oss! jogar em Co-op neste jogo ou splitscreen é demais, outro jogaço da valve com a Source Engine!






Mafia 2

Esse jogo foi um dos primeiros que eu pus na minha HD 2000 com o i5, e ficou muito foda, o jogo é extremamente foda e é cheio das DLC's, eu obtive nele 20-25 fps com tudo no mínimo e resolução em 1024 x 768, só que ai eu baixei um negocio da internet de tirar o movimento das outras, e se foi para os 30 fps, e enfim, nos apaixonamos, bati final e já o desinstalei... Resumindo, ponha este jogo em seu computador, pois fica muito bom!



Skyrim

Este também foi um dos primeiros jogos que eu pus na HD 2000, e fica extremamente foda! 30-35 fps minimo, 20-25 no máximo, resolução 1280 x 768, esse jogo é incrível, depois que você jogar ele uma vez na tua máquina, não vai querer parar mais! até que a hora que enjoar, é claro...


Outros jogos...

Metro 2033
Batman arkham city
The sims 3
Battlefield 2
Burnout Paradise
GTR2
Dead Island
Dead Space 3
Crysis 2
Far cry 3
entre outros!

23 comentários:

Anônimo disse...

no meu os jogos melhora??
procesador celeron 440
windows xp
memoria 1gb ram ddr2
hd 160gb
responde logo por favor

Companhia Nerd - disse...

Você podia me especificar melhor sua placa de vídeo...
Melhor dar um UP na sua máquina meu amigo, 1GB só ta muito pouco!
Abração!

Lukas Leal disse...

Ai mano , que jogos voce me recomendaria !
*Obs já tenho pes 09 ,pes 10 e Crossfire!
Processador : Intel (R) Core(TM) i3-2120 CPU @ 3.30GHz
Memoria Ram : 2,00 Gb
Sistema operacional de 32 Bits , processador com base em x64
Windows 8
Intel HD Graphics

Anônimo disse...

Eu tenho um dual core G530 2.4GHz windows 8 Sitema operacional de 64 bits com essa placa onboard e até agora consegui rodar F.E.A.R 3 e Need For Speed Hot Pursuit a nova versão é claro entre outros jogos gostaria de saber se consigo rodar nem que seja no minímo Medal Of Honor Warfigther, por favor me respondam rápido!

Anônimo disse...

Quantos de memória tem essa placa?. Não consegui ver pela imagem

Companhia Nerd - disse...

Tem 1gb e 128mb dedicados! :)

Anônimo disse...

Bom dia, Companhia Nerd, pelas especificações da minha máquina, acham que esses mesmos jogos rodariam bem ?
processador I5 3330 3.00GHZ, 6MB Cache, 8GB de memória, disco rígido de 1024GB.
Grande abraço, agradeço desde já.

Anônimo disse...

ainda referente a ultima publicação, windows 8

Companhia Nerd - disse...

Rodam bem sim Amigo, sem problemas! x)

Unknown disse...

meu processador é intel core i3 3,40ghz HD500gb 6GBRam intel hd 2000 sera que roda todos esses jogos que vc falou?

Unknown disse...

O meu é um i3(segunda geração), 4gb ram, intel hd graphcis 2000. Ele roda todos esses jogos que tu falou?

Unknown disse...

Mano com um i3 2100 3.10 GHZ e 8GB de ram vc acha que obtenho resultados parecidos com esse seu? Muito bom seu blog, parabéns! A placa é a mesma.

Anônimo disse...

o meu é só dual core 1.10 ghz sera que roda?

Jean disse...

Cara, todo mundo consegue rodar o gta IV na Intel hd graphics só eu que não kkkkkkkkkkk.
Tenho 4gb de ram, 1 gb pro vídeo, Intel hd graphics 2500 i3 3a geração. Sabe o que pode ser? O jogo até abre mas não dá pra jogar, com tudo no mínimo, o fps flui bem daí trava uns dois segundos, daí volta, funciona uns cinco segundos e trava de novo e assim vai. Tem idéia do que possa ser? PS: nem gta saandreas roda no médio sem lag.

Unknown disse...

Tenho essa mesma placa mais ela n tem tanta memoria dedicada assim tenho um i3 3.30ghz 6 de RAM oque posso rodar plis me ajude

rafa disse...

notebook core i5 segunda geração 2.40 ghz 2.40 ghz hd graphics 3000 4 gb de ram 1 tera de hd roda todos esses jogos?

Unknown disse...

Meu PC:
Processador Quad-Core 1.83GHz
Memória 4Gb RAM
HD 500Gb
Placa de Video Intel HD Graphics 2000

Será que roda ?

Anônimo disse...

intel core i3 2120 3.30, 4g ram intel hd 2000 nao consigo rodar o need for speed rivals o que pode ser gente???

Unknown disse...

a minha placa de video e essa e é offboard

Anônimo disse...

meu pc configuração
4gb ram
i3 2130 3.40 ghz
windows 7 ultimate
nao tem placa de vidio so essa tal de intel hd grapichs 2000 roda algum desses jogos ???

Unknown disse...

tenho um processador core 15 3300 3.0ghz, 8gb de ram, placa de video intel graphics 2500 e jogo far cry 3 de boa, warhammer 40k space marines, i am alive, spec ops the line

Carlos Barrugi Lima disse...

Mano acho que sim meu notebook é um Celeron 847 1.10ghz Intel HD Graphics 2000 4GB RAM,SSD 320GB

Unknown disse...

como aumenta a memoria da hd 2000?

Postar um comentário

O companhia Nerd não apoia a pirataria, por favor, antes de qualquer pergunta boba ou indecisa consulte o Google, Obrigado.

 
Powered by Blogger