Linguagem

18 setembro, 2012

SAMP - Criando Servidor


Muita gente ainda joga todos os dias este clássico jogo, GTA San andreas, esse jogo em minha opinião, ainda vai fazer muito sucesso. Mas, para quem conhece e joga/jogou, sabe como Online, ainda consegue ser melhor ainda que o jogo, é uma maravilha, pois é, quem não gosta, ainda mais que com qualquer Internet discada tu já tira um bom jogo. Para jogar online tu precisa do jogo, é claro, e também, tu precisa de uma ferramenta para jogar Online, chamado de SAMP. Para quem quiser baixar, eu estarei disponibilizando o link mais a seguir na postagem.
Bom, mas para quem é Nerd, assim como nós, adora uma administração, e ter comando sobre servidores e um local com mais gente, e até mesmo fazer um jogo da sua maneira, governar da sua maneira, montar seu servidor com seu próprio nome, etc, não importa. O negócio é que pega, é que eu ainda vejo muita gente com muita dificuldade no assunto, e muitos vídeos no youtube que não ensinam porcaria nenhuma praticamente, e fazem tu errar, fazendo com que muito diversão vaze por água a baixo fazendo tu desistir de abrir teu servidor e tentar fazer algo direito, pois é. Abrir um servidor, é a coisa mais fácil que tem, falando de gta:sa, é claro, mas tem umas coisinhas que complicam, e agora eu vou explicar aqui.
O negócio, é você não complicar, e ir direto ao ponto, somente assim nós vamos chegar a algum lugar e fazer alguma coisa direita.

1º  Passo: Os downloads

O primeiro passo, é tu fazer os Downloads, Inicialmente do samp 0.3 client, para você conectar-se ao seu servidor, e a qualquer servidor existente no mundo, tirando os Hamachi.  Logo após, tu tem que baixar o samp 0.3 windows Server, com esse arquivo que tu vai baixar aqui, tu vai montar todo teu servidor, ai é o cérebro do negócio.

Links dos downloads:

Samp 0.3 Client     - Conectar-se a Servidores
Samp 0.3 Windows Server    -  Abrir seu próprio servidor


2º Passo: Configurando

Bom, essa é a parte mais interessante da nossa brincadeirinha de abrir servidor e ficar famoso ( brincadeira ),  aqui é aonde iremos configurar nosso servidor, mas este passos, teremos não somente uma etapa, mas, seguindo em frente, continuando, Logo após tu Extrair o arquivo pelo Winrar que veio pelo "Samp 0.3 windows server", tu extrai esse arquivo, pra área de trabalho, até ai, tudo bem.

Extrair área de trabalho, clique p ampliar.

Logo após que tu extrair pra área de trabalho, tu vai abrir essa pasta, e nela vai ter exatos, 13 arquivos e pastas, só que por enquanto, o mais importante será o chamado "Server.cfg" .  Esse arquivo, tu vai por pra abrir como Bloco de notas, e ai, vamos a configuração dele entonces!


Bom, ai está o arquivo ( Modificado ), mas antes de iniciar a sua configuração, temos que esclarecer alguma coisinhas, como, por exemplo, sua internet, e o seu IP, se é fixo, ou não.

Bom, se tua internet tiver IP Fixo, beleza! melhor ainda se tiver 2mb pra cima, ai no teu caso, esse vai ser o jeito mais facil de configurar.
Já para quem não tem Internet com IP fixo, tu tem dois jeitos de fazer teu servidor Funcionar.
O jeito mais simples, e mais usado mundialmente, é abrir servidor Via-Hamachi.
No caso, tu tem que baixar o Hamachi, e como se usa esse programa eu não preciso esclarecer, pois existem inúmeros e inúmeros tutoriais chatos de como se faz conta em hamachi e se joga online. Mas, o importante, é tu ter teus amigos no teu Hamachi os quais irão jogar no teu Servidor, e tu saber teu IP do hamachi, ao qual tu vai usar ele no samp pra conectar-se ao seu servidor.
Ou seja, Teu hamachi vai gerar um ip, por exemplo "5.99.999.99", e nesse IP ai, tu vai por la no samp e dar connect, e pimba! entrasse no seu servidor ou no do seu amigo nerd. Mas, enfim, continuando, você tem outro jeito também, que é usando um IP fixo pelo no-ip, mesma coisa que o hamachi, só que ai vai formar algo como ONOMEQUETUPOR.servegame.com , sendo assim, este um ip fixo, que qualquer um consegue entrar tranquilamente, tranquilo? espero que tenha entendido, Dúvidas, nos comentários.
Vamos então para a Configuração:

Lanmode -  Você coloca " 0 " se o seu IP for fixo ou NO-IP. e " 1 " se seu servidor estiver via hamachi ou para caso você abra ai pra jogar em modo lan house.

rcon_password SUASENHA  -  Troque o "Suasenha" pela a senha de sua escolha, esta será a senha de adminstração de seu servidor.

maxplayers - O numero que você vai por aqui, não é chegar e por um número enorme de players, quanto mais baixo o número  posto aqui, menor irá ser a latência do seu servidor. E também, que a cada GB que seu computador possui, da em media 25 players, entao, em 2GB você consegue alojar 50 players, e assim em diante.

port 7777 -  Deixe o 7777, pois quando você instala o SAMP, ele ja automaticamente abre essa porta para você, não mexa aqui, a menos que você ja tenha algum grau de conhecimento e faça isso por alguma questão, própria.

hostname - Aqui, é o nome do seu Servidor, que vai aparecer la na lista principal, e etc.

gamemode0 -  Aqui, é o nome do Gamemode que vai funcionar em seu servidor, existe vários tipos de gamemodes, como por exemplo o area42, e etc,  como padrão, ele vem com o grandlarc 1, mas você pode trocar, na pasta Gamemodes da mesma pasta do seu "Server.cfg", tem la vários tipos de gamemodes, cabe a você escolher o melhor, e ai, você poe ali no lugar de "grandlarc 1", o nome do seu gamemode escolhido, como por exemplo "Gamemode0 area42", gamemode é o modo de jogo que vai existir no seu servidor, seja DM, ou RPG, etc. Você pode baixar mais da internet, ai é só jogar na pasta dos Gamemodes, e trocar o nome depois no seu "Server.cfg"

filterscripts - Mesma coisa que os Gamemodes, porém, este atua de maneira diferente, esse aqui tem a ver com todos os comandos do seu servidor, dizeres, estatisticas, e todas as bobagenzinhas para seu servidor. Lembrando que este daqui, pode haver vários.

announce - Você pode usar tanto o " 0 " quando o " 1 ", que no caso, vai ficar aparecendo as vezes o weburl no chat do seu servidor, porém, isso daqui da uma latênciazinha em servidores caseiros.

query 1 - Este daqui, você deixa no 1, que é o que diz as informações do seu servidor quando alguém entra no server, e não da latência.

weburl - Aqui, é para caso você queira fazer alguma propaganda de algum site, como, por exemplo: "weburl companhianerd.blogspot.com"

onfoot_rate 40 -  Configuração interna do seu servidor, este aqui fica a seu critério.

incar_rate 40 - Aqui também, fica a seu critério, e da maneira que você melhor escolher, os números variam de acordo com o seu gosto, vá trocando os números e testando!

weapon_rate 40 -  Este aqui, eu aconselho 20 para RPG, 72 para DM, e 40 para servidores normaizinhos, mas até deixe do jeito que está, mas, fica a seu critério.

stream_distance 300.0  -  Este daqui, também aconselho a deixar do jeito que está, porém de ser lag o seu servidor ou estiver algum ping alto, aconselho a baixar esse número, melhora bastante!

stream_rate 1000  -  Mesmo caso do de cima!

maxnpc 10 - Deixe do jeito que está, só mude para menor se der lags!  ou pra maior, caso for requerido por algum Game mode.

logtimeformat [%H:%M:%S] -  Deixa assim também, só muda se quiser.


Buenas, feito isso, Você salva as alterações do seu "Server.cfg", e fecha, e assim então, você abre o executavel "Samp-Server", e vai abrir um tela preta, parecida com o Prompt de comandos. Bom, se seu samp-server continuar aberto e não fechar, e dar loading em seus fliters e seus gamemodes, seu servidor está Oficialmente aberto! Bom, caso abra rapidamente, e feche, é porque você fez merda em alguma parte, mas se seguir passo-a-passo o tutorial que trouxemos hoje, certamente você irá fazer o melhor Servidor Samp de todos os tempos!

*Deixe para nós o Ip de seu servidor, ou então o login do seu hamachi para nós nos comentários, será de grande satisfação que divulgaremos seu servidor em nossa página de divulgação de servidor, e será de grande satisfação também que entraremos em peso com vários nerds para jogar em seu servidor!


Caso queira jogar em nosso Servidor Via-hamachi ou queira entrar para conhecer, as informações a Seguir:

Nome:  companhia-nerd
senha: 123



18 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, funcionou aqui, valeu!

Anônimo disse...

pela orde.. so tem um probleminha... toda vez que desconecto da net e conecto denovo o ip do meu pc muda.. e quero criar um que vai padronizar o ip do meu pc, pra sempre jogar com ele. se puder me ajudar agradeço.. vlw.. tuto mt bom..!!

Companhia Nerd - disse...

Olá meu amigo! Bom, ai você tem alguns poréns... Bom, se sua internet for de MODEM, você pode deixar sim o seu IP fixo para jogar sempre que puder, mas ai você precisa entrar na configuração de seu modem e la se arriscar a deixa-lo FIXO, há muitos vídeos tutoriais no youtube explicando como é, e etc. Bom, tem outra maneira, que é abrir seu servidor Via-Hamachi, é o mais fácil, só que todos que irao jogar no seu Servidor precisão estar na mesma rede que você no hamachi! e Por último, e não menos importante, temos o "No-Ip", esse também é bom e deixa seu servidor sempre com IP fixo, no caso seu ip ficaria, por exemplo: "nomequevocêquer.servegame.com", existem vários bons tutoriais no youtube explicando como baixa e como se aloja o no-ip no seu computador, é muito bom tentar, conseguir e fazer! Abração, qualquer dúvida pode nos contatar, atenciosamente, Companhia Nerd.

Anônimo disse...

depois que aparece a tela preta o que eu faço?

Companhia Nerd - disse...

que tipo de tela preta, meu amigo?

Unknown disse...

a conta de vcs via hamachi esta cheia nao consigo add. resolvam esse problema ai por favor.

Companhia Nerd - disse...

Olá meu amigo, desculpe a demora pra responder, estamos passando por um período em que o tempo é curto!

bom, vamos lá!

Rede: gta-nerd
senha: 123

gogo!

leo dos santos disse...

oi pessoal, eu tentei fazer isso com o no-ip, fiz tudo sertinho. masi na hora de deixar ele olaine nao asertei. Ai eu fui tenta o amachi deu serto no meu pc, so que eu nao chamei amigos ainda... me ajudaem pelo NO-ip paso a paso, porfavor, pode ser um video.... minha net é a modem discado... eu tor querendo deixar meu serve do gta olaine

Unknown disse...

HostName: [BRASIL] MATA-MATA ..:FIM DO MUNDO:.. [2014]
Address: 208.167.227.149:2014
Players: ? / 500
Ping: 190
Mode: BRASIL ° [6.9] OFICIAL
Map: BRASIL - San Andreas - STT

Anônimo disse...

Preciso Pagar alguma coisa pra deixar o ser on-line ?

Anônimo disse...

Aqui não consigo conectar da erro mas o server aparece aqui e tudo mais.

Anônimo disse...

Ei anonimo aqui tmbm da isso o server aparece mas qnd vo conectar da erro.

Anônimo disse...

Olá Companhia nerd,Seguinte criei um Servidor de San Andreas Multiplayer na hora que vou entrar em meu server da o seguinte erro The server didn't respond. Retrying..
Valeu!Espero sua resposta.

GetGames7 disse...

me ajuda??????? quando abro o serve samp ele fecha depois de auguns minutos pode me ajuda ??????


Anônimo disse...

alguem me ajuda, eu criei um server mais tipo ninguem consegue entra, eu passo o ip e eles n consegue entra, só eu

Unknown disse...

quando eu adiciono o ip na lista do samp n vai

MTAModsBrasil disse...

nao consigo baixar o app pra criar cervidor como fasso pra criar um

Unknown disse...

Olá

Postar um comentário

O companhia Nerd não apoia a pirataria, por favor, antes de qualquer pergunta boba ou indecisa consulte o Google, Obrigado.

 
Powered by Blogger